quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As cores e os perfumes

As cores interagem positivamente entre o homem e o meio ambiente, estimulando a criatividade e melhorando o astral. Elas estão ligadas a sabores, sensações e sentimentos.

 

Separadas entre quentes e estimulantes (vermelho, amarelo e laranja) e frias e estáticas (azul-marinho, preto, verde-escuro, violeta e marrom), seu uso correto pode provocar relaxamento e alegria ou melancolia e depressão.

Partindo esta idéia, elaboramos uma lista relacionando as cores e os frascos de perfume. Importante ressaltar que alguns escolhidos não foram lançados no Brasil.
Cores e perfumes


Preto – transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformando-as em positivas.





Branco – pureza, sinceridade e verdade. Repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória e sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor.


Vermelho – é a mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e auto-estima elevada. Cor de aproximação e encontro.


Amarelo – dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Diminui a ansiedade e as preocupações. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência.


Laranja - é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores. É a cor da cura. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça.


Verde – mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação. Usada em excesso, porém, representa orgulho, superioridade e arrogância.


Azul – produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade e traz saúde emocional. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranqüilidade.


Marrom – representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho.




Violeta/Púrpura – é a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. O violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Deve ser usada para combater a insônia.



Cinza (Prateado) – dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos.
Rosa – é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade.




Pêssego – é uma cor de duplo significado, e representa amor e atração. O solteiro influenciado por esta cor é sociável, faz muitos amigos e possui muitos admiradores. Para os casados, leva ao adultério.

Fonte:https://mondomoda.wordpress.com/2009/09/18/cores-e-perfumes

Nenhum comentário: