Claro que é! Mesmo porque o perfume errado na hora errada pode detonar até o look mais lindo da vida, né!?!
Um dia eu ouvi uma mulher super chique dizer que a gente pode escolher que água quer beber, mas com o ar não tem jeito – esse é o mesmo pra todo mundo…! Por isso é tão importante escolher escolher um perfume que tenha a ver com quem a gente é e com a vida que a gente tem – e, especialmente, que quantidade desse perfume a gente vai usar. Se preocupar com isso é um sinal de respeito com as outras pessoas à nossa volta.
Ninguém quer chegar num compromisso com o o seu cheiro e sair com o cheiro da colega, certo!?!
Certo é que perfume ideal é aquele que só se sente de maneira bem sutil, quando se chega muito pertinho da gente. Ou seja, é pra poucos e íntimos! Quando muita gente sente o nosso perfume pode ser que alguma coisa está errada – ou exagerada. Um truque bom pra ter a medida exata é borrifar a essência no ar e depois “entrar” na “nuvem” de perfume. E se a gente sai de casa sentindo o próprio perfume, quer dizer que pesou a mão.
Já que o cheirinho que a gente escolhe como nosso tem super a ver com a nossa personalidade e nosso estilo, vale prestar atenção pra que ele não dê dor de cabeça nem ataque o fígado de quem está a nossa volta!
Perfume bem escolhido pode ser complemento perfeito pra um visual bacana – e não tem sensação mais gostosa que lembrar de um bom momento quando a gente sente um determinado cheirinho. Na hora de decidir que fragância usar a gente pode pensar em clima (no calor o perfume pode que ser mais suave, com tons mais cítricos), no ambiente (o lugar onde vamos estar é grande e arejado? ou uma micro sala de reunião sem janela?), no horário (de manhã cedo o perfume pode que ser bem fraquinho, uma colônia, só!). Vale lembrar que as essências mais concentradas são as dos parfums – elas vão sendo diluídas em eau de parfum, eau de cologne e eau de toillete, nessa ordem.
E assim o hábito de se perfumar também faz parte de como a gente faz as nossas escolhas: tem gente que usa o mesmo perfume a vida toda, tem gente que usa um diferente a cada dia (ou a cada temporada), tem gente que escolhe a mesma essência mas prefere uma cologne pro dia e um parfum pra noite… isso é determinante pro estilo pessoal, faz da gente “proprietárias” da imagem – super super importante!
Fonte:http://oficinadeestilo.com.br/blog/2010/12/20/perfume-e-imagem-3/
Fonte:http://oficinadeestilo.com.br/blog/2010/12/20/perfume-e-imagem-3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário